Faltou quórum na última segunda (25) na atividade da Comissão Especial para Fiscalizar as Praças Públicas de Santa Maria, que teve a presença do secretário de Parcerias da capital gaúcha, Giuseppe Riesgo. O colegiado local, capitaneado pelo vereador emedebista Rudys Rodrigues, foi quem trouxe o santa-mariense hoje em Porto Alegre para o que foi chamado de Seminário de Planejamento de Parcerias. Acontece que nem a parte envolvida – setores da prefeitura – se fez presente. O resumo do encontro é que nem havia começado e já estava encerrado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A coluna antecipou, semana passada, que o serviço de Intérprete de Libras da TV Câmara mal havia engrenado e já apresentava falhas. Também aqui foi adiantado que a Diretoria de Comunicação Social e a Divisão da TV Câmara já haviam tomado medidas para resguardar a chamada “coisa pública”, uma vez que a empresa contratada deixou todos literalmente na mão.
Na sessão da última terça (26), houve novamente descontinuidade do serviço. Ou seja, a sessão não teve a tradução. A reincidência levou a gestão do Legislativo a tomar as medidas cabíveis para dar celeridade à rescisão contratual, esperada para breve. O problema disso tudo é que, mesmo que não tenha sido uma situação “criada” pela Casa, um público até então negligenciado historicamente voltou a ficar no modo mudo.